É com isto que a ASAE se depara. E é chocante

Ratos e baratas na comida. Carne e peixe podres. Instalações imundas. É a realidade em muitos restaurantes

"São imagens reais, não editadas e não divulgadas, recolhidas no decurso de inspeções e ações policiais. Algumas delas poderão chocar o consumidor", diz o comunicado enviado pela ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), que pretende, através de um vídeo, divulgar a sua missão.

É isto com que a ASAE se depara: ratos e baratas na comida; carne e peixe podres, instalações imundas.

No início do vídeo, intitulado "Toda a Verdade" e realizado pela Associação Sindical dos funcionários da ASAE, explicam-se os objetivos do organismo e a sua história. Depois, surgem as imagens chocantes da realidade em muitos restaurantes nacionais.

"Portugal é hoje reconhecido como um destino turístico de excelência. O turista regressa ao seu país bem impressionado, pois imagens como estas são cada vez mais retratos do passado", lê-se depois. O vídeo diz ainda que, desde a fundação da ASAE, em 2005, "a indústria hoteleira em Portugal evoluiu notavelmente".

No comunicado, refere-se que a ASAE "tem sido uma instituição altamente mediatizada e, muitas vezes, usada como arma de arremesso político". A rematar, lê-se: "A nossa luta é a luta de todos os portugueses!"

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG