Duas pontes românicas encerradas devido ao mau tempo

As pontes românicas de Vilar de Mouros e de Estorãos, no distrito de Viana do Castelo, foram hoje encerradas ao trânsito face à subida do caudal dos respetivos rios.

A informação foi confirmada à agência Lusa por fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo, garantindo que estes são os únicos casos de relevo na região apesar da intensa chuva que se faz sentir há várias horas.

A ponte românica de Vilar de Mouros, em Caminha, foi encerrada ao trânsito, preventivamente, cerca das 10:30 de hoje, face à subida das águas do rio Coura, cobrindo os acessos.

Fonte dos bombeiros admitiu que nas próximas horas um troço da Estrada Nacional 301, no mesmo concelho, será igualmente encerrado, como efeito da água que se vai concentrar no local, à semelhança de situações anteriores como a cheia de 14 de dezembro de 2012.

Igual cenário, segundo a Proteção Civil, regista-se desde as 13:00 na ponte de Estorãos, em Ponte de Lima, que foi encerrada ao trânsito depois de o rio com o mesmo nome ter galgado os acessos, impedindo a sua utilização.

Ainda em Ponte de Lima, o caudal do rio Lima tem vindo a aumentar e já cobre, de novo - tal como há um mês -, o areal junto ao centro da vila, situação que, segundo os bombeiros, deverá "agravar-se" nas próximas horas.

Os bombeiros têm registado ainda várias situações de quedas de árvores devido ao forte vento que também se faz sentir.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG