Dominado incêndio em Talhadas

O incêndio em Talhadas, concelho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro, voltou a estar dominado às 15:34 de hoje, depois de ter passado de duas a uma frente ativa, segundo a proteção civil.

O incendio, que deflagrou na madrugada (02:30) de sexta-feira, chegou a estar dominado na noite do mesmo dia, cerca das 22:00, mas próximo das 8:00 de hoje voltou a reativar e, à hora do almoço, no pico do calor, tinha duas frentes, que eram combatidas por cerca de 400 elementos dos bombeiros. Ao início da tarde o fogo tinha apenas uma frente ativa.

O incêndio tem concentrado os maiores esforços da proteção civil, tendo sido deslocados para o local quase quatro centenas de bombeiros.

Além deste incêndio, os bombeiros combatem ainda as chamas em Aljezur, onde pelas 14:31 estavam 143 homens, apoiados por dois aviões bombeideiros, um helicóptero e 44 veículos.

A Proteção Civil registou ainda, às 14:14, um incêndio agrícola em Álamo, concelho de Mértola, distrito de Beja, que estava a ser combatido por 60 homens, um helicóptero e 17 veículos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG