Documentos entregues a Sérgio Sousa Pinto analisados 5.ª feira

Os coordenadores dos grupos parlamentares da Comissão de Assuntos Constitucionais reúnem-se quinta-feira para analisarem documentos que chegaram de forma anónima ao deputado socialista Sérgio Sousa Pinto e que se relacionam com o caso das "secretas".

A reunião com os coordenadores das diferentes bancadas foi convocada pelo presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, o social-democrata Fernando Negrão, após a audição com o ex-director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) Silva Carvalho.

No início desta audição com Silva Carvalho, Sérgio Sousa Pinto entregou a Fernando Negrão documentos que disse ter recebido de forma anónima na véspera e que se relacionarão com alguns casos polémicos que têm envolvido actividades dos serviços de informações nacionais.

Sérgio Sousa Pinto recusou-se a fazer declarações sobre a sua decisão de depositar aqueles documentos na Comissão de Assuntos Constitucionais, mas deputados socialistas referiram à agência Lusa que alguns dos papéis constantes no envelope não identificam remetente.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG