Diretores querem preparar já próximo ano letivo

Os diretores escolares alertaram para a necessidade de começar "já" a tratar da colocação dos professores para o próximo ano letivo, defendendo que os docentes têm de saber antes das férias de verão onde irão dar aulas.

"É preciso reformar o sistema de colocação de professores", defendeu Filinto Lima, vice-presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), considerando que este é um trabalho que tem de começar "já" a ser tratado.

"Para o ano é proibido Portugal voltar a falhar na colocação dos seus professores. Espero que a situação que estamos a viver funcione como um clique e que passem a dar o devido valor a esta questão, que é fundamental", afirmou Filinto Lima, sublinhando que os problemas no arranque do ano letivo são antigos e não surgiram agora com esta equipa ministerial.

Para o vice-presidente da ANDAEP, a colocação de professores nas escolas para o próximo ano letivo tem de começar a ser tratada ainda este mês, para que os professores saibam "em junho ou julho" em que escolas vão dar aulas em setembro.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG