Detido grupo suspeito de assaltos a residências

A PSP apanhou, no final da semana passada, um grupo suspeito de assaltos no interior de residências, na zona de Tomar, tendo recuperado vários objetos furtados, muitos deles em ouro.

Em comunicado, a PSP refere que agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Tomar realizaram, na quinta e na sexta-feira, quatro buscas domiciliárias, que resultaram na detenção de dois homens, com 20 e 26 anos. Também foram identificadas outras três pessoas, uma delas por suspeita de recetação.

O grupo atuava na ausência dos moradores, entrando nas residências através de arrombamento e escalamento, afirma um comunicado da PSP.

Nesta operação, a PSP conseguiu recuperar alguns dos artigos furtados, de entre os quais meio milhar de peças em ouro (com preço base de 20.000 euros, podendo atingir os 60.000 euros na venda ao público) e dezenas de peças em prata, avaliadas em cerca de 300 euros.

A PSP encontrou também duas réplicas de armas de fogo, navalhas de diversos tamanhos, material eletrónico e de telecomunicações, chaves de três viaturas, duas doses individuais de haxixe e 20 doses individuais de liamba.

Exclusivos