João Galamba: "Orçamento representa um virar de página na austeridade"

Debate do Orçamento de Estado foi interrompido ao fim de quase cinco horas e meia e será retomado amanhã às 10:00

OE 2016: Discussão começou hoje com aprovação na generalidade garantida pela esquerda. PSD não apresenta propostas de alteração para não se responsabilizar. Não dará a mão, nem ao CDS, que fará propostas. O debate foi interrompido por volta das 20:30 e prossegue esta terça-feira às 10:00.

O deputado socialista João Galamba salientou durante o debate que o aumento da receita fiscal não significa necessariamente o aumento da carga fiscal. E quanto às críticas da oposição ao aumento dos combustíveis, João Galamba lembrou que "no ano passado, com a fiscalidade verde, não ouvi nenhum deputado da direita dizer que o aumento de seis cêntimos da gasolina era o apocalipse".

João Galamba lembrou ainda a redução das taxas moderadoras e do IVA na restauração, dizendo que este "orçamento representa mesmo um virar de página na austeridade".

O socialista defende que o atual orçamento "aumenta o rendimento das famílias em mais de 1500 milhões de euros, se incluirmos o IVA da restauração". E acrescenta que este "rendimento aumentou em quase o triplo face à carga fiscal".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG