Crise atinge concessionários

A crise está a causar dificuldades financeiras nos concessionários de praia, que admitem que isso pode perturbar o funcionamento de alguns equipamentos, alertou o presidente da Federação de Concessionários de Praia (FCP).

"Há muitas empresas concessionárias de praia que estão com dificuldades financeiras e isso poderá trazer alguns problemas em termos de funcionamento dos equipamentos", disse João Carreira, em vésperas da abertura da época balnear.

Segundo o presidente da FCP, está "tudo muito mais caro, os encargos são maiores e o negócio tem caído muito nos últimos anos".

Afirmando que está "tudo a postos" para o início da próxima época balnear, João Carreira espera que o "S. Pedro seja amigo" e traga bom tempo, "no sentido de poder ajudar face às despesas", porque se "chover ninguém vai à praia".

A data simbólica do início da época balnear é o dia 01 de junho, mas os concelhos podem alterar para mais tarde ou mais cedo, tendo a maioria optado por dar início à época balnear a 15 de junho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG