Costa anuncia que é a favor da eutanásia

Secretário-geral do PS justifica que posição é em nome da "liberdade"

António Costa afirma finalmente a sua posição sobre a despenalização da eutanásia: é a favor. Neste contexto recorda que é do PS um dos quatro projetos em debate. O secretário-geral do PS explica isso em nome da "liberdade", como quando o PS defendeu a despenalização do aborto ou o casamento gay.

"A democracia pode ser sempre mais e pode ser sempre melhor".

No discurso de abertura do XXII Congresso do PS, Costa diz que os valores fundacionais do PS são os mesmos de hoje: "Os valores da liberdade, democracia, igualdade e da solidariedade. "Só que "em cada época esses valores têm de ser reinventados " porque "porque há novos desafios" a terem de serem enfrentado.

"Estamos onde sempre estivemos e estaremos onde sempre estivemos"e "o PS foi sempre um partido do seu tempo", afirma o líder socialista.

Leia no artigo em baixo o "filme" deste primeiro dia de Congresso do PS:

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.