Corridas de aviões nos céus de Lisboa

Aniversário da Força Aérea também traz patrulhas acrobáticas estrangeiras à capital em julho.

Lisboa vai ser palco de um festival aéreo internacional em julho que inclui corridas de aviões e demonstrações acrobáticas junto à ponte Vasco da Gama, soube o DN.

O Lisboa International Air Show realiza-se nos dias 2 e 3 de julho, na zona do Parque das Nações, integrando as comemorações do 64º aniversário da Força Aérea e do centenário da Aviação Militar.

A Força Aérea confirmou esta terça-feira ao DN a realização do evento em Lisboa, mas escusou-se a adiantar pormenores.

O festival aéreo, a exemplo do realizado há dois anos em Cascais, envolve corridas com vários aviões em simultâneo, que atingem velocidades da ordem dos 350 quilómetros/hora a cerca de 30 metros acima das águas do rio Tejo.

Além dos pequenos aviões do Air Race Championship e das aeronaves da Força Aérea que vão fazer demonstrações nos intervalos das corridas, o festival também trará patrulhas acrobáticas estrangeiras a Lisboa, precisou uma das fontes, sem indicar os países de origem.

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras