Congresso da Fenprof marcado pela luta dos professores

O Secretariado Nacional da FENPROF reúne em Lisboa nos dias 7 e 8 de março, com vista a planear estratégias que dêem seguimento à luta dos Professores. Em análise estará o 11º Congresso e a defesa da Escola Pública.

A Manifestação Nacional de 26 de janeiro e a Semana de Luto e em Luta, que envolveram milhares de profissionais do ramo da educação que esperam uma reunião com o Ministro da Educação com o ojetivo de serem debatidos temas que reocupam a estabilidade dos professores.

Neste contexto, a FENPROF está a desenvolver métodos para manifestar o seu descontentamento. Através da preparação do seu 11.º Congresso, a organização de um Dia D, de debate nas escolas, a participar em diversas lutas e a criação de uma Campanha Nacional em defesa da Escola Pública.

Na reunião dos dias 7 e 8, o Secretariado Nacional da FENPROF prevê definir formas de concretização destas ações e, sobretudo, ver avaliada a resposta do ministro à reunião exigida pela FENPROF.

No final dos trabalhos, no dia 8 de março, na sede da FENPROF, em Lisboa, a FENPROF irá divulgar as ações e lutas a desenvolver pelos professores até final do ano letivo, em defesa da sua profissão, da Escola Pública e de um futuro melhor para Portugal, as iniciativas para garantir a realização da reunião com o ministro e a apresentação do 11.º Congresso Nacional dos Professores.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG