"Deputados do PSD e CDS façam como nós. Trabalhem!"

Deputado do PCP está indignado com a exigência de PSD e CDS que querem o inicio as sessões plenárias mesmo antes da aprovação do programa de governo

Num desabafo inédito no Facebook, o deputado do PCP António Filipe, não escondeu a sua indignação com a reivindicação do PSD e CDS que querem que a Assembleia da República inicie as sessões plenárias, com agendamento de diplomas, mesmo antes da aprovação do programa de governo.

O interesse da coligação é submeter a votos um projeto de resolução sobre os compromissos europeus de Portugal, com os quais o PS também concorda, mas não o BE e o PCP, de forma a dividir a esquerda antes de ser conhecido o acordo prometido por António Costa.

"Ouvi hoje os líderes parlamentares do PSD e do CDS a queixar-se de que na Assembleia ainda não se trabalha. É um facto que graças ao Prof. Cavaco Silva (que tinha os cenários todos estudados) passa amanhã um mês sobre as eleições e ainda aguardamos pela apresentação de um programa de um Governo que só vai fazer o país perder mais umas semanas até haver um outro Governo em efectividade de funções", escreve António Filipe.

O deputado salienta que "Assembleia ainda estar em fase de instalação o Grupo Parlamentar do PCP já funciona em pleno. Para além de ter já apresentado quatro iniciativas legislativas (coisa que o PSD e o CDS ainda não fizeram) e de ter outras em preparação já adiantada, ainda hoje o Paulo Sá visitou as zonas afectadas pelas cheias em Albufeira e a Diana Ferreira reuniu com os trabalhadores da UNICER ameaçados de despedimento"

Ou seja, destaca, "se os Deputados do PSD e do CDS estão preocupados por não ter trabalho, façam como nós: trabalhem."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG