Cinco pessoas detidas por tráfico de estupefacientes

Cinco pessoas foram detidas pela PSP de Lisboa com a cooperação da PSP do Laranjeiro, a 11 de agosto, na sequência de buscas domiciliária na zona da Mouraria, duas no Laranjeiro e outra em Fernão Ferro.

O cumprimento das buscas foi resultado de uma investigação de tráfico de produto estupefaciente que durava há cerca de 9 meses e que culminou com a detenção de 2 homens e 3 mulheres, com idades compreendidas entre os 19 e os 30 anos, bem como com a constituição de arguido de mais um indivíduo relacionado com o crime em causa.

No seguimento da investigação foi possível apurar que os indivíduos atuavam em comunhão de esforços e que procediam à venda do produto estupefaciente essencialmente na zona da Mouraria, tendo ainda sido possível localizar várias habitações relacionadas com a atividade ilícita.

Das buscas efetuadas resultou a apreensão de vários artigos, como 923 doses de produto suspeito de ser heroína, 395 doses de produto suspeito de ser cocaína, 10 900 euros em numerário, proveniente do tráfico de estupefaciente, 1 pistola de calibre 6,35 mm, 4 telemóveis, 2 bastões extensíveis e 1 aerossol de defesa.

Todos os suspeitos já estavam referenciados pelo crime de tráfico de produto estupefaciente, tendo inclusive vários deles cumprido pena efetiva de prisão pelo mesmo crime e outros tendo sido detidos já no presente ano.

Os detidos estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para o primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG