Cinco anos de processo traduzidos em números
entre 18 de Setembro de 2004 e 19 de Novembro de 2009, o que significa uma média de mais de 30 despachos por mês.
durante o processo e a audiência de julgamento. Feitas as contas, foi apresentada uma média de sete requerimentos por semana.
nas quais se incluem cinco deslocações a locais indicados na acusação, entre as quais à casa em Elvas - onde alegadamente ocorreram os abusos sexuais - e ao Teatro Vasco Santana.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
foram admitidas, sendo que foram arroladas cerca de duas mil. Destas, 32 estão identificadas como vítimas, uma como representante da Casa Pia (Catalina Pestana), 19 consultores técnicos e 18 peritos.
em audiências de julgamento, o que significa uma média de quatro horas por cada sessão registada ao longo dos últimos cinco anos.
de declarações / depoimentos prestados em audiência de julgamento. Foram usadas 12 cassetes de vídeo, 968 cassetes áudio, 1063 CD e 324 DVD .
organizadas por 266 volumes principais, aos quais se soma 570 volumes apensos. Antes do julgamento, o processo tinha 91 volumes com 21 628 páginas e 377 volumes apensos. Tudo o resto foi produzido em sede de julgamento.
72 dos quais interpostos em fase de inquérito (investigação), 13 em fase de instrução (já depois de proferida a acusação) e 70 durante o julgamento.
e um ocorreu na fase de inquérito contra o juiz Rui Teixeira quando eram para ser realizadas audições às vítimas para memória futura. O segundo foi contra o juiz Paulo Pinto de Albuquerque na primeira sessão de julgamento do processo apensado; o terceiro foi contra a juíza Ana Peres. Mas este não provocou a interrupção do julgamento).