Chef Michel parte hoje para França

Cozinheiro embarca no aeroporto de Lisboa. À sua espera, em Paris, está um advogado francês que o vai acompanhar durante os interrogatórios

O chef Michel da Costa, detido em Portugal por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais em França, embarca hoje para Paris, onde vai ser ouvido pelas autoridades franceses. Segundo informações recolhidas pelo DN, à espera de Michel da Costa está um advogado francês que o irá acompanhar durante os interrogatórios.

Quem já foi ouvido pelo Ministério Publico francês Jean Haig, apontado como sócio de Michel, mas que fontes próximas do chef afirmam que o cidadão francês é apenas um amigo. Jean Haig foi, entretanto libertado. Sobre Michel da Costa incidem suspeitas de ter branqueado quase 120 mil euros, entre 2005 e 2007, num processo de lavagem de lucros de fraude organizada que está a ser investigado pelas autoridades francesas. Depois de detido em Portugal, o Tribunal da Relação de Lisboa autorizou a sua extradição para França, uma vez que este país se comprometeu a não prender Michel da Costa. Ou seja, se, por exemplo, lhe for decretada a prisão preventiva, o chef cumprirá a medida de coacção em Portugal.

Perante tal garantia, a defesa de Michel da Costa, assegurada pelo escritório de advogados de Francisco Pimentel, Varandas e Associados, optou por não recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça da decisão da Relação de Lisboa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG