Um morto e quatro feridos graves num acidente no IP3

Um morto e quatro feridos graves é o balanço de um acidente de trânsito ocorrido ao final da tarde de hoje no IP3, na zona de Tondela, distrito de Viseu, revelou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

De acordo com a mesma fonte, o acidente, uma colisão entre dois veículos ligeiros, ocorreu às 17:40.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela, Carlos Jorge, adiantou à Lusa que o acidente foi provocado pelo despiste do veículo conduzido pela vítima mortal, um militar da GNR de 51 anos, que seguia no sentido Coimbra-Viseu.

O veículo despistado invadiu a faixa de circulação contrária e colidiu frontalmente com outro automóvel, em que seguiam quatro pessoas, que ficaram gravemente feridas e foram transportadas para o Hospital de Viseu.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu indicou que o trânsito esteve cortado no sentido norte/sul, entre o nó de Tondela e Santa Comba, até cerca das 21:25.

De acordo com fonte dos bombeiros, estiveram no local 24 operacionais, com nove viaturas da Corporação de Tondela, da Brigada de Trânsito da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG