Ultrapassagem causa dois mortos
Uma ultrapassagem mal calculada terá estado na origem de uma colisão entre quatro veículos, que ontem causou dois mortos e dez feridos, dois deles em estado grave, na EN114, em Coruche, no distrito de Santarém.
No acidente, que envolveu dois veículos pesados e dois ligeiros, morreu o motorista do autocarro da empresa Ribatejana e a condutora de um dos automóveis ligeiros, relatou ao DN o comandante distrital da Protecção Civil de Santarém, Joaquim Chambel.
A chamada de alerta foi recebida às 18.14, tendo sido mobilizados para o local 22 veículos de socorro e seis dezenas de bombeiros de 13 corporações dos distritos de Santarém, Setúbal e Évora, referiu a mesma fonte.
Adiantou que o motorista do camião de mercadorias escapou ileso do acidente, enquanto nove feridos foram transportados para o Hospital de Santarém. Um ferido ligeiro recusou ir ao hospital.
O acidente ocorreu entre Raposa e Caneira, no concelho de Coruche. No local, testemunhas referirm que um carro com três professoras que leccionam em Coruche tentou ultrapassar um camião, mas não conseguiu, porque no sentido inverso seguia um autocarro. O motorista do camião ainda terá tentado desviar-se para evitar o acidente, mas colidiu no autocarro, que acabou por se despistar, chocar contra uma árvore e imobilizar-se numa vala.