Trânsito "caótico" devido a queda intensa de neve

Uma intensa queda de neve originou hoje uma situação "caótica" nas estradas da Guarda, disse à agência Lusa o coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Segundo Eduardo Matas, a partir das 18:30 "trovejou e nevou abundantemente".

O responsável referiu, cerca das 19:30, que "há ruas cortadas ao trânsito e viaturas atravessadas" e que se instalou "o caos em termos de circulação rodoviária".

Eduardo Matas disse que os meios humanos e materiais do Serviço Municipal de Proteção Civil eram "poucos" para responder às necessidades.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda confirmou à Lusa que devido a uma intensa queda de neve se verificam problemas rodoviários nas artérias da cidade, na Via de Cintura Externa da Guarda e nos acessos às autoestradas A25 (Aveiro/Vilar Formoso) e A23 (Guarda/Torres Novas).

A fonte também indicou que na Estrada Nacional 18 (Guarda/Covilhã), no troço Guarda/Benespera, o trânsito está condicionado próximo dos cruzamentos de acesso a Vale de Estrela e Sabugal "por estarem dois veículos pesados atravessados na via".

A GNR mobilizou para o local meios da Proteção Civil, indicou.

Aquela força de segurança também deu conta do fecho à circulação automóvel da estrada nacional 231, que faz a ligação de Seia a Loriga, na Serra da Estrela.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG