Suspeito de homicídio em Milagres capturado pela PJ
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 29 anos, suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado que ocorreu em Novembro, na freguesia de Milagres, concelho de Leiria. O indivíduo tem, segundo a polícia, "registo policial pela prática de diversos crimes violentos e encontrava-se com a obrigação de apresentação às autoridades policiais, medida de coacção que não cumpria desde a prática do crime de homicídio por se encontrar fugido".
Fonte da PJ diz que o crime ocorreu na "sequência de uma agressão ao presumível homicida por parte da vítima". Depois, o suspeito deu uma facada no tórax da vítima, um homem com cerca de 40 anos, pintor da construção civil.
A mesma fonte esclareceu que o crime ocorreu no exterior de um café, que fechou quando, no seu interior, ocorreu o conflito, "relacionado, provavelmente, com o excesso de álcool". Após as agressões no interior, o desfecho foi trágico.
O detido, "com antecedentes criminais e policiais por roubo com arma branca e tráfico de estupefacientes", foi localizado quarta--feira em Leiria, referiu o mesmo responsável, que não adiantou pormenores.
O suspeito foi presente ontem à tarde ao juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial de Leiria, para primeiro interrogatório e, após várias horas de audição, o juiz optou pela aplicação da medida de coacção mais grave. O detido vai aguardar julgamento em prisão preventiva.