Serial killer de Santa Comba Dão inspira filme

O caso do "assassino em série" de Santa Comba Dão inspirou um grupo de alunos do 12.º ano da Escola Secundária Marquesa de Alorna, de Almeirim, para realizar um filme que os levou ao mundo da investigação criminal.

Alunos do curso de Ciências e Tecnologia, nenhum dos cinco jovens mais envolvidos no projecto quer, no entanto, seguir profissionalmente essa área: "É demasiado perigoso", desabafa Daniela Louraço, que se sente muito mais atraída para a tecnologia que rodeia o processo de filmagem.

O resultado do trabalho realizado na disciplina de Área de Projecto foi apresentado hoje no cineteatro de Almeirim, sala que vai receber à noite a estreia do filme, um "documentário" com cerca de 30 minutos.

Daniela Louraço admite que as séries policiais tiveram influência na escolha de um tema que o grupo descobriu quando se lançou à pesquisa e percebeu que existiram dois "assassinos em série" em Portugal - o "estripador de Lisboa" e o "serial killer de Santa Comba Dão".

Decidiram então pôr em filme/documentário a história do ex-cabo da GNR António Costa, condenado em 2007 a 25 anos de prisão pela morte de três jovens suas vizinhas, Isabel, Mariana e Joana, ocorridas entre maio de 2005 e maio de 2006.

As filmagens contaram com a colaboração da GNR, que emprestou os cães, os carros e os coletes durante dois dias.

Concluído "O Esfaqueador de Sonhos", a equipa gostaria que, depois da exibição de hoje à noite, o filme fosse apresentado noutros locais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG