PSP deteve homem que furtou viatura com idosa e criança

Um homem furtou terça-feira uma viatura no centro da Figueira da Foz, com uma idosa e uma criança no seu interior e acabou detido pela PSP a alguns quilómetros do local, na freguesia de Buarcos.

A condutora da viatura estacionou, pelas 16:30 horas, junto à igreja matriz de São Julião, no centro da cidade, perto dos bombeiros municipais e do tribunal judicial para ir buscar um familiar, quando o homem se introduziu no automóvel - onde estavam uma mulher de 80 anos e uma criança de sete anos - e arrancou.

De acordo com testemunhas, a condutora chegou a perseguir o automóvel a pé e entrou no tribunal aos gritos, a pedir ajuda, tendo sido acudida por agentes da PSP em serviço no local.

"De imediato, empregámos todos os meios disponíveis no sentido de fechar as saídas da cidade e viemos a deter o suspeito em Buarcos", disse Fernando Santos, subcomissário da PSP da Figueira da Foz, à Agência Lusa.

O automóvel furtado pelo suspeito - um homem com uma idade entre 20 a 30 anos, residente na Figueira da Foz e com antecedentes criminais - acabou por abalroar duas viaturas estacionadas, tendo o condutor fugido a pé, acabando detido pouco depois.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG