Providência cautelar para suspender obras do IC9

A Câmara Municipal de Ourém anunciou hoje a apresentação de uma providência cautelar para suspender as obras de construção no concelho do troço do IC9, via que vai ligar Nazaré a Ponte de Sôr.

A providência cautelar vai ser interposta nos próximos dias no Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, disse à agência Lusa o vereador da Câmara de Ourém José Alho. Em causa, segundo a autarquia de Ourém, está a quantidade e localização das passagens das vias municipais, o que motivou já uma queixa no Ministério Público por parte da Junta de Freguesia de Gondemaria.

Depois de várias reclamações de Juntas de Freguesia, a Câmara de Ourém encetou negociações com a Estradas de Portugal e a empresa responsável pela subempreitada. "Surge assim um conjunto de acordos mais favoráveis aos interesses do município, mas, ainda assim, insatisfatórios", refere um comunicado hoje distribuído pela autarquia.

Segundo o presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca (PS), "estão esgotadas todas as vias negociais", o que justifica o recurso à providência cautelar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG