Polícia deteve jovens que roubavam objectos históricos

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em flagrante delito um grupo de seis jovens que já estavam referenciados por furto e roubo de objectos de arte, na zona de Vila Franca de Xira, disse hoje à Lusa fonte policial.

O grupo de assaltantes, com idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos, estava referenciado por furto de "livros antigos, documentos históricos, peças de decoração antigas e objectos seculares", explicou a mesma fonte.

As Brigadas de Prevenção Criminal daquela força de segurança "seguiram os quatro rapazes e duas raparigas até à residência", apanhando o "grupo em flagrante delito", contou o oficial de polícia à Lusa.

A polícia está a desenvolver diligências para "referenciar o material furtado" com o objectivo de referenciar os receptadores deste tipo de objectos muito específicos, disse a fonte.

Com este grupo "foram ainda identificados mais três jovens, com cerca de 16 anos, que a PSP sabe pertencerem ao grupo", mas que não foram surpreendidos no interior da residência, acrescentou a mesma fonte. O grupo utilizava uma viatura em que o "condutor ainda não possui carta de condução", e uma das raparigas tinha na sua posse várias doses de estupefaciente, concluiu a fonte do comando de Lisboa.

MPC.

Lusa/fim

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG