PJ detém dois casais suspeitos de sequestro e roubo

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter identificado dois casais que, em Julho de 2010, em Coimbra, terão sequestrado e roubado um homem, utilizando como estratagema a abordagem da prostituição.

Os quatro indivíduos, com idades entre 26 e 47 anos, já estão detidos preventivamente. Dois deles já se encontravam com essa medida de coação no âmbito de outro processo, revela um comunicado hoje divulgado pela PJ.

Uma fonte daquela polícia de investigação criminal adiantou à agência

O caso ocorreu na madrugada do dia 30 de Julho do ano passado. Uma mulher abordou a vítima, que circulava numa viatura. Ambos se deslocaram de automóvel para um local indicado pela mulher, onde, à espera, se encontravam dois homens e uma outra mulher. Sob a ameaça de armas brancas entraram todos na viatura, e um dos homens tomou o lugar do condutor.

"Durante mais de três horas, privada da liberdade e sob ameaça dessas armas, a vítima, de 40 anos, foi conduzida a vários terminais ATM, onde foi obrigada a revelar o código secreto do seu cartão Multibanco, cujo uso permitiu aos assaltantes efectuar vários levantamentos e compras" no valor de 800 euros, refere o comunicado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG