Pescador desaparecido ao largo de Figueira da Foz

Um pescador de uma embarcação de pesca da Póvoa de Varzim está desaparecido no mar, ao largo da Figueira da Foz, estando a ser efetuadas buscas para o encontrar, disse fonte da autoridade marítima.

O alerta para a queda de um homem ao mar foi dado cerca das 12:45 de hoje pela embarcação "Jesus dos Navegantes" que navegava, na ocasião, a cerca de 10 quilómetros a oeste da praia da Costa de Lavos, zona onde decorrem as buscas.

"O mestre da embarcação contactou a autoridade marítima a dizer que tinha caído um homem ao mar e que só se apercebeu cerca de 10 minutos depois da queda", disse à agência Lusa Rui Amado, comandante do Porto da Figueira da Foz.

O comandante adiantou que o pescador desaparecido tem 28 anos e que o barco de pesca, apesar de registado na Póvoa de Varzim, faz habitualmente "porto" na Figueira da Foz.

As buscas estão a decorrer com recurso a duas embarcações semirrígidas das capitanias da Figueira da Foz e Nazaré, um helicóptero RH 101 da Marinha e à própria embarcação de pesca.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG