Quatro detidos por furto de veículo

A GNR de Almeirim deteve quatro indivíduos que circulavam num veículo ligeiro de passageiros que tinha sido furtado, em janeiro, em Caneças, Loures.

Quando a patrulha abordou o veículo com o intuito de fiscalizar o condutor e os seus ocupantes, os mesmos aperceberam-se da intenção dos militares e encetaram uma fuga, acabando por serem intercetados na localidade do Cartaxo.

Os quatro suspeitos, com idades compreendidas entre os 19 e os 21 anos, foram detidos com o apoio dos militares do Posto Territorial do Cartaxo, e transportados para as instalações da Guarda, onde se apurou que os mesmos estarão referenciados por furtos em estabelecimentos comerciais, no distrito de Santarém.

Foram apreendidos diversos objetos que poderão estar relacionados com os ilícitos criminais, tais como: gorros, luvas e várias ferramentas. Os detidos foram constituídos arguidos e após terem prestado termo de identidade e residência foram libertos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.