Mais de 200 bombeiros em incêndio no concelho de Penela

O incêndio florestal que deflagrou esta tarde em Campelo, concelho de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, já chegou a Penela, no distrito de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da Protecção Civil.

De acordo com o segundo comandante operacional distrital de Leiria, Carlos Guerra, "neste momento estão concentrados meios nos dois distritos", garantindo que "não há casas em perigo". Carlos Guerra adiantou que "a maior preocupação é a segurança do pessoal combatente", devido ao facto de estar "muito vento", situação que está a provocar "algumas projecções" de material a arder para zonas que ainda não foram atingidas.

"A preocupação passa também pela colocação dos meios de forma a combater rapidamente o incêndio", declarou o responsável. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra explicou que no terreno encontram-se mais de 200 bombeiros, dos dois distritos, apoiados por cerca de meia centena de viaturas.

O fogo, que deflagrou às 15:24, "não está ainda circunscrito e dirige-se agora em direcção à zona das torres eólicas, no concelho de Penela", acrescentou a mesma fonte do CDOS.

Exclusivos