José Sócrates é funcionário da Câmara da Covilhã

O presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto (PSD), anunciou na sexta-feira que "dentro de dias" haverá "novidades" sobre a ligação do ex-primeiro-ministro José Sócrates à Câmara da Covilhã.

"Vai haver novidades dentro de dias", disse o autarca no final da reunião da assembleia municipal da Covilhã, confirmando, sem mais detalhes, que José Sócrates é funcionário da Câmara da Covilhã.

O nome do ex-primeiro-ministro voltou hoje à baila no encontro, com a bancada do PS a elogiar o trabalho do político que cresceu na cidade e o presidente da câmara a lamentar que não tenha respondido aos convites para visitar a cidade no último mandato.

No decorrer do debate e a propósito da discussão, Carlos Pinto fez uma referência a uma conversa telefónica com José Sócrates, há poucos dias, sem referir sobre que temas.

No final, os jornalistas questionaram o autarca sobre a ligação do ex-primeiro-ministro à autarquia e se pediu para regressar ou deu alguma indicação nesse sentido, mas o autarca manteve-se em silêncio.

José Sócrates é funcionário do quadro da Câmara da Covilhã num lugar da carreira de engenheiro técnico.

Viria a deixar de exercer funções no município em 1987 quando foi eleito deputado na Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Castelo Branco.

Ler mais

Exclusivos