Homem detido por tráfico e cultivo de liamba

A PSP de Oeiras deteve ontem à noite, em Carnaxide, um homem, de 20 anos, por se encontrar na posse de uma embalagem contendo vários pedaços de um produto suspeito de ser estupefaciente, que veio a confirmar-se ser liamba.

Em comunicado, a polícia refere que, nas diligências subsequentes foi possível, localizar a estufa artesanal de plantação de liamba que o individuo possuía, desmantelar a mesma e apreender os artefactos usados na "construção" da estufa, bem como as plantas de liamba, em estado avançado de crescimento, as quais em breve, poderiam ser processadas e posterior distribuição/venda aos consumidores.

Na ação, a PSP apreendeu: 13 doses de liamba, 11 pés de planta de liamba e artefactos da estufa. O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação, tendo sido sujeito a termo de identidade e residência e apresentações, na esquadra da área de residência.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".