Dois carteiristas detidos no Cais do Sodré

A PSP anunciou hoje a detenção, na sexta-feira, de dois carteiristas, de 30 e 40 anos, na estação do metro do Cais do Sodré, em Lisboa, por furto a uma utente daquele transporte público.

Em comunicado, a PSP revelou que polícias de serviço na estação da Baixa-Chiado viram os suspeitos a rodear a vítima, empurrando-a para o interior da carruagem.

"De seguida, no interior da carruagem e durante a viagem até ao Cais do Sodré, os mesmos, aproveitando-se do facto de a composição estar sobrelotada de passageiros furtaram a carteira à lesada, abrindo o fecho da mala que usava a tiracolo", lê-se no comunicado.

Os suspeitos foram imediatamente detidos e a carteira foi restituída à sua proprietária, tendo os detidos sido presentes ao Tribunal de Turno, que aplicou a um a medida de coação de prisão preventiva e a outro apresentações periódicas na esquadra da área de residência.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...