Alda Sousa é a candidata da CDU à Câmara Municipal

A CDU vai candidatar à Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos Alda Sousa, com o objectivo de "eleger um ou mais vereadores", disse hoje à Agência Lusa a cabeça de lista.

"O ideal seria um ou mais vereadores", afirmou Alda Sousa, de 73 anos, militante do PCP a residir na Marinha Grande, admitindo, contudo, que o concelho é um terreno "difícil" para a CDU, que nas últimas eleições teve 54 votos num total de 4.922 votantes.

A propósito das dificuldades, a cabeça de lista admitiu que "nas horas de aflição o povo ainda pensa em mudar", mas na "hora do voto é diferente".

A candidata explicou que aceitou o desafio porque sempre lutou pelos direitos das pessoas e que a candidatura não tem outro interesse que não esse.

"Não é para arranjar lugares, empregos, mas trabalhar pelo bem-estar do povo", realçou a cabeça de lista, considerando que "quanto mais pequenas, mais dificuldades as localidades têm", devido à distância em relação ao Poder Central.

Alda Sousa adiantou que o seu programa eleitoral vai privilegiar a acção social.

A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos é liderada pelo PSD que, nas eleições autárquicas de 2005, conquistou a autarquia ao PS, que a governava há quatro mandatos.

O PSD elegeu nesse ano três dos cinco vereadores, cabendo ao PS os restantes.

O PSD recandidata o actual presidente da autarquia Rui Silva, enquanto o PS apresenta o deputado da Assembleia da República Carlos Lopes.

Exclusivos