Incendiário de bomba de gasolina detido

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, com a colaboração GNR, identificou e deteve um homem, de 32 anos de idade, pela presumível prática de crime de incêndio.

Os factos ocorreram na madrugada de ontem, num posto de abastecimento de combustíveis, no Carregado. O incêndio foi colocado com recurso a um tecido embebido em gasolina a que foi posto fogo e depositado junto às mangueiras de uma das bombas de abastecimento do referido posto, o qual se encontrava, na altura, encerrado.

Atendendo ao local onde foi deflagrado, o incêndio poderia ter provocado danos muito elevados e colocado em risco pessoas e bens, o que foi evitado por um transeunte, o qual, apercebendo-se do lavrar das chamas, acorreu rapidamente e logrou extinguir o foco provocado.

Não foi possível apurar as motivações do autor, sendo que da sua ação resultaram danos no valor aproximado de seis mil euros. O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG