Falso funcionário da EDP rouba cofre com ouro

Um homem disfarçado de funcionário da EDP roubou esta segunda feira de de manhã um cofre com ouro de uma residência em Samora Correia.

De acordo com o relato da vítima às autoridades, "o assaltante disse que ia verificar o quadro e o contador da luz", aproveitando a "abertura da porta para forçar a entrada na residência e apontar uma arma à barriga da moradora", contou a fonte policial.

O crime foi registado na zona de Arneiro dos Covos, com o assaltante a apresentar-se como funcionário da EDP e envergando um casaco com a identificação da empresa.

A proprietária, perante a ameaça da arma de fogo, " foi forçada a entregar os valores, incluindo um cofre com várias peças em ouro", relatou a fonte.

O autor do crime, que fugiu "numa viatura comercial, de cor branca", já tinha sido visto anteriormente por vizinhos da vítima nas imediações da residência assaltada.

A Guarda Nacional Republicana tomou conta da ocorrência mas passou o processo de investigação à Policia Judiciária, órgão superior de investigação criminal com tutela para averiguações em casos com armas de fogo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG