Desaparecido em naufrágio de iate na Figueira da Foz

Um iate naufragou hoje à tarde na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, com cinco tripulantes a bordo. Pelo menos dois receberam assistência médica na areia, um está desaparecido. A lancha da polícia marítima que estava envolvida na operação de socorro, acabou também por virar.

O comandante dos bombeiros municipais da Figueira da Foz disse hoje que há uma pessoa desaparecida na sequência do naufrágio de um veleiro e de uma lancha da polícia marítima.

A lancha da polícia marítima, que estava envolvida na operação de socorro, acabou também por virar e durante algum tempo um elemento desta força esteve igualmente desaparecido.

O veleiro transportaria cinco pessoas, ainda de acordo com a mesma fonte.

Quatro terão sido já resgatados, assim como os três da polícia marítima. Desconhece-se o estado de saúde dos tripulantes resgatados. Um dos tripulantes, uma mulher, estava, às 17h45, consciente e a ser levada pelos bombeiros para receber assistência, enquanto um homem estava a receber massagens cardíacas.

Na operação de resgate estão envolvidos meios da polícia marítima, dezenas de populares, INEM e bombeiros voluntários e municipais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG