Crianças e idosos criam juntos "bonecos polícias"

O desafio foi lançado pela PSP aos aos alunos das Escolas do 1º e 2º Ciclos e aos Idosos pertencentes a associações/lares/juntas de freguesia, da área Metropolitana de Lisboa, e o resultado é uma exposição de "bonecos polícia", expostos até amanhã na Fundação Champalimaud.

O concurso foi lançado pela PSP de Lisboa, através da 4.ª Divisão Policial, nomeadamente das Equipas dos Programas Escola Segura e Idosos em segurança, numa reedição ao concurso "Nós Reciclamos" do ano transato.

O objetivo era levar as crianças e os idosos a criarem um "Boneco Polícia", em material reciclável. Em comunicado, a PSP refere que "este concurso visa, para além de reforçar os laços de proximidade da PSP com as duas faixas etárias (crianças e jovens/idosos), estimular à reutilização de materiais usados/recicláveis, transformando materiais usados em novos produtos, contribuindo assim, para a conservação e melhoramento do meio ambiente".

Ao desafio responderam cerca de três mil pessoas, no total de 144 Instituições inscritas. Amanhã, através da votação de um júri, irão ser apurados os vencedores, seguindo-se a atribuição de prémios e encerramento do evento. Do Júri de seleção, farão parte entre outras personalidades a artista plástica Joana Vasconcelos.

Exclusivos