Criança desencarcerada após colisão em Coimbra

Um camião despistou-se hoje de manhã no novo troço do IC2, próximo de Coimbra, embateu no rail e colidiu com um ligeiro onde seguiam pai e filho menor. A criança foi transportada para o hospital em estado grave

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, o acidente ocorreu cerca das 8.40, hora do alerta, junto à povoação de Bordalo, no sentido Cernache-Coimbra, envolvendo ainda um automóvel onde seguiam pai e filho menor. Segundo avançou a PSP ao DN, havia muito óleo na via e a estrada estava molhada da chuva, o que pode ter contribuído para odespiste do camião que foi embater no rail e depois colidir com o carro. A cabine do camião manteve-se na via e a galera (parte de trás) caiu de um desnível com alguns metros.

O motorista do camião, ferido ligeiro, foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra. No automóvel, o pai da criança saiu ileso mas esta ficou encarcerada. Foi desencarcerada pelas 10.00 da manhã. O camião ficou totalmente destruído.

Às 09:50, a estrada permanecia cortada no sentido Cernache/Coimbra.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG