Coruche convida a "uma pega de caras... no prato"

A vila de Coruche acolhe, a partir de hoje e até terça-feira, a mostra gastronómica 'Sabores do Toiro Bravo', desafiando quem a visita a fazer "uma pega de caras... no prato".

O evento tem por cenário a praça de toiros de Coruche, que por estes dias vive um ambiente de 'fiesta' e animação constante, com fado, fandango e música popular, lançando a autarquia um desafio aos "mais corajosos" para tentarem fazer uma pega de caras com os Forcados Amadores de Coruche.

Segundo uma nota da câmara, o certame recebe em média cerca de 20 mil visitantes em cada edição, sendo o público espanhol já "habitué" desta iniciativa.

"As ementas são originais e, para abrir o apetite, ficam algumas sugestões: bandarilhas de lombinho de toiro bravo com camarão, rolinhos de vaca brava no tacho com rosmaninho, jardineira brava, aba de novilha brava cozida com hortelã, febras bravas grelhadas com alecrim, entre muitas outras propostas", lê-se na nota.

As refeições são servidas em típicas tasquinhas ribatejanas, instaladas no interior da praça de toiros.

Além das tasquinhas, o evento conta com uma exposição fotográfica e uma venda de produtos regionais e de artesanato.

A autarquia aproveita para sugerir alguns locais de visita na vila, como o Parque do Sorraia e toda a zona ribeirinha, passeios de canoa ou um passeio pelo centro histórico, com passagem obrigatória pelo museu municipal.

"Para terminar, é claro que tem de subir até à Ermida de Nossa Senhora do Castelo. Lá em cima irá ficar deslumbrado com a majestosa vista sobre o vale do Sorraia e com a beleza da igreja de Nossa Senhora do Castelo", acrescenta o município.

Exclusivos