Arcebispo sublinha "especial carinho do Papa por Fátima"

O arcebispo do Rio de Janeiro disse hoje aos milhares de peregrinos na Cova de Iria que a consagração do pontificado de Francisco a Nossa Senhora revela "especial carinho do papa por Fátima".

"A consagração do pontificado do papa Francisco a Nossa Senhora reveste-se também de grande importância para nós, que estamos aqui presentes neste santuário", também "por nos sentirmos incluídos nessa consagração", defendeu Orani João Tempesta.

Este é, afirmou, "um privilégio de Fátima que a todos alegra e conforta", dada a "especial atenção e solicitude que os papas dos últimos 50 anos têm demonstrado por este solo abençoado, transformando-os em peregrinos da Covas da Iria".

Na homilia do último dia da peregrinação dos dias 12 e 13 de maio, à qual presidiu, Orani João Tempesta defendeu que os católicos devem ter fé "perante um mundo novo" e que a coragem individual e a confiança em Deus contribuem "para a santificação".

O prelado lembrou os fiéis que encheram o recinto do santuário que não estão "sozinhos nas tribulações da vida".

Isto porque a "mãe celestial nunca" os abandonará, salientando a importância da mensagem de Nossa Senhora de Fátima.

O arcebispo do Rio de Janeiro recordou aos fiéis que encheram o recinto do santuário mariano "as palavras consoladoras à pequena Lúcia, angustiada por saber que ficaria sozinha, nesta terra, sem os primos, Francisco e Jacinta: 'Não desanimes'".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG