Apanhado terceiro e último evadido de Coimbra

A Polícia Judiciária recapturou hoje, na Amadora, o terceiro e último evadido do Estabelecimento Prisional de Coimbra, disse à Lusa fonte da PJ.

A mesma fonte indicou que o homem foi detido em casa sendo suspeito de ter, durante o período da evasão, assaltado alguns bancos.

Segundo a Polícia Judiciária, o evadido agora recapturado, de 36 anos idade, veio a ser localizado na zona da Amadora, juntamente com outros dois homens, ambos com 24 anos, a quem é imputada a prática de vários assaltos à mão armada em instituições bancárias.

No âmbito desta ação foram detidos os três suspeitos, a quem foram apreendidas três armas de fogo de distintos calibres, bem como a indumentária e adereços de disfarce usados na prática dos crimes.

O detido que se encontrava evadido vai ser de imediato reconduzido a estabelecimento prisional, enquanto os restantes vão ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A 1 de abril, três reclusos, a cumprir penas entre os quatro e os 22 anos de prisão por crimes de furto, ofensas à integridade física e homicídio, fugiram do Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Um dos três reclusos foi apanhado dois dias depois na zona de Águeda e o segundo foi recapturado, a 14 de abril, na zona de Sevilha.

Mais Notícias