Anabela Rodrigues eleita nova directora da FDUC

A catedrática Anabela Rodrigues, membro do Conselho Superior da Magistratura (CSM), é eleita na quarta-feira diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), sendo a única candidata ao cargo, foi hoje revelado.

Antiga directora do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), Anabela Rodrigues é professora de Direito e Processo Penal e foi presidente da Comissão para a Reforma do Sistema de Execução de Penas e Medidas e da Comissão de Reforma da Legislação sobre o Processo Tutelar Educativo. A eleição da nova directora da FDUC, que sucede a Santos Justos, está marcada para as 18:00, revelou hoje à Agência Lusa o presidente da assembleia da Faculdade, Calvão da Silva.

Antes da eleição, por voto secreto, pelos 13 membros da assembleia, Anabela Rodrigues "expõe o seu programa, que a assembleia já conhece, seguindo-se um período de perguntas e respostas", disse ainda o catedrático da Faculdade de Direito. Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues foi a primeira mulher a doutorar-se, em 1995, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e, após a eleição de quarta-feira por voto secreto, será a primeira mulher a liderar esta instituição. Nasceu em Coimbra em 5 de Dezembro de 1953.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG