Alta tensão não passa sobre casas
A REN (Redes Energéticas Nacionais) esclareceu ontem que a linha de muito alta tensão entre Batalha--Lavos, que começou a ser executada em Agosto, não vai passar por cima de habitações.
"Apesar das naturais dificuldades e exigências, foi possível garantir que não existirá qualquer passagem sobre casas, respeitando aquela que tem sido a política da REN", refere em esclarecimento a empresa, garantindo que a REN "procura, como sempre, minimizar quaisquer impactos provocados por estas importantes infra--estruturas".
Sexta-feira, o Bloco de Esquerda exigiu ao Ministério do Ambiente informações sobre o traçado em Leiria da linha de muito alta tensão entre Batalha e Lavos.
Na semana passada, cerca de 60 pessoas aprovaram por unanimidade a realização de dois abaixo-assinados contra a localização de linhas de muito alta tensão próximo de habitações e a ausência de informação sobre a sua instalação. A decisão foi tomada numa assembleia popular que pretendeu sensibilizar sobre os efeitos das linhas de muito alta tensão que vão cruzar 11 freguesias do município de Leiria no âmbito deste traçado.