14 jovens detidos por tráfico de droga e posse de armas

A GNR anunciou hoje a detenção de 14 estudantes, com idades entre 18 e 20 anos, por tráfico de droga e posse de armas, quando estes se dirigiam para o 8.º Festival Secundário, que hoje começou em Gouveia.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, durante uma operação de fiscalização de jovens que se dirigiam para o festival em autocarros e comboios, foram detidos 12 por alegado tráfico de droga e dois por posse de armas proibidas.

A GNR também identificou nove estudantes por posse de droga, que foram encaminhados para as Comissões para a Dissuasão da Toxicodependência das suas áreas de residência.

Durante a acção, realizada por cerca de 60 militares e dez cães detetores de droga dos Comandos Territoriais da GNR da Guarda e de Viseu, "foram apreendidas mais de meio milhar de doses de 'cannabis' e "haxixe", indicou. A fonte da GNR explicou ainda que os estudantes detidos e identificados, provenientes de várias zonas do país, transportavam a droga "dissimulada em embalagens de champô".

Ainda de acordo com a GNR, na segunda-feira, dez dos detidos serão presentes no Tribunal de Gouveia e quatro no de Mangualde, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coacção.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG