Centro histórico com novos projectos

évora Um centro de arte e cultura e uma casa-museu vão nascer no Centro Histórico de Évora, em 2012, fruto de um projecto de requalificação do património da Fundação Eugénio de Almeida (FEA), num investimento de 5,4 milhões de euros.

Trata-se de um projecto de "grande relevo para a cidade", por "acrescentar mais valor ao centro histórico", e para a própria fundação que passa a ter "o seu património requalificado" afirmou o responsável da fundação. Eduardo Pereira da Silva falava à margem da apresentação pública da intervenção de recuperação do património edificado da FEA, no âmbito do programa Acrópole XXI, que consiste numa intervenção integrada no núcleo urbano da "cerca velha" do Centro Histórico de Évora. O programa, que prevê revitalizar, qualificar e animar o conjunto edificado, tem como parceiros a FEA, a câmara e oito instituições da cidade, envolvendo um investimento de 10 milhões de euros.

A intervenção, já em curso, incide sobre o Paço dos Condes de Basto e Páteo de S. Miguel, onde se localiza a Biblioteca e Arquivo Eugénio de Almeida e o Museu das Carruagens.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG