Centro de Língua Portuguesa do Camões abre na Geórgia

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua I.P. inaugura, amanhã, um novo Centro de Língua Portuguesa (CLP), que funcionará na Universidade Estatal Ivane Javakhishvili de Tbilisi, na Geórgia. Este CLP conta com uma biblioteca própria, dotada de materiais impressos, multimédia e audiovisual, e ainda com um espaço destinado às aulas de língua e de cultura portuguesas.

A sua constituição resulta da assinatura, a 18 de outubro de 2012, de um Protocolo de Cooperação entre o Camões I.P. e a Universidade Ivane Javakhishvili com uma vigência de três anos letivos. O acordo estabelece igualmente a contratação de um docente de língua e cultura portuguesas que será o diretor do CLP Camões/Tbilisi.

Ainda segundo o Protocolo, o Camões IP apoiará programas de formação científica e pedagógica de docentes, investigadores e estudantes da Universidade Estatal de Tbilissi, mediante a concessão de bolsas de estudo em Portugal.

A inauguração do Centro de Língua Camões/Tbilisi eleva para 65 o número de CLP existentes na Rede EPE (Ensino Português no Estrangeiro).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG