Centenas fumaram cannabis pela sua liberalização
Centenas de pessoas juntaram-se e desfilaram pelas ruas de Lisboa a favor da liberalização das drogas leves. A intitulada Marcha Global da Marijuana, que se realizou na tarde de ontem, juntou ainda apoiantes portugueses por esta causa no Porto e em Coimbra.
Os manifestantes aproveitaram a marcha para fumar a substância, ao mesmo tempo que empunhavam cartazes com frases como "Liberdade para dentro da Sociedade", "Make love, not war" ou "Contra a Crise Legalize". Esta última numa alusão à legalização do consumo daquele estupefaciente, que, estando sujeito ao pagamento de impostos, passaria a ser uma fonte de receitas para o Governo.
Mas neste sentido, só o Bloco de_Esquerda, como único partido com assento parlamentar que apoia a iniciativa, parece estar a trabalhar numa proposta que defende a legalização da cannabis . O desfile é uma iniciativa anual pela liberalização deste estupefaciente, e acontece em simultâneo em mais de trezentas cidades em todo o mundo.A data marcada para o evento é sempre o primeiro sábado de maio.