Cem alunos em Lisboa pedem demissão da ministra da Educação

Alunos de todo o País manifestaram-se contra o novo regime de faltas, o modelo de gestão das escolas e a falta de meios humanos e materiais. Em Lisboa, foram uma centena os que pediram a demissão de Maria de Lurdes Rodrigues.

Cerca de cem alunos de escolas secundárias de Lisboa, manifestaram-se hoje de manhã junto ao Ministério da Educação (ME). Por todo o País houve protestos estudantis que assinalaram assim o Dia Nacional do Estudante. Os estudantes pediram a demissão da ministra Maria de Lurdes Rodrigues e lembraram que “a luta continua”. Os jovens estão contra o regime de faltas, o modelo de gestão das escolas e e a falta de meios humanos e materiais.

Entre os manisfestantes estava o ex-concorrente do programa televisivo Uma Canção Por Ti, João Pedro Carmo, que contou ao DN estar a ser prejudicado por o novo sistema de faltas. “Estou aqui para lutar pelos meus direitos, contra o regime de faltas”, afirmou. O jovem de 14 anos frisou que o objectivo do protesto é “que nos ouçam e nos compreendam”.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG