Catarina Furtado em família contra as desigualdades

Catarina Furtado é o rosto mais conhecido de uma campanha de contra a discriminação e desigualdades, assinada por várias associações de solidariedade, que foi lançada hoje e decorrerá em 2014. No vídeo de lançamento participam a irmã da apresentadora e a sua enteada.

Marta Furtado, atriz e irmã de Catarina Furtado, e Maria Reis participam no primeiro vídeo da campanha ao lado da apresentadora da RTP e dos atores Cláudia Semedo, Afonso Lagarto e Tomé Quirino.

A campanha chama-se "Continuamos à Espera" e pretende chamar a atenção dos políticos para a discriminação e desigualdades que persistem no mundo, lembrando, por exemplo, que uma em casa nove raparigas será forçada a casar antes dos 15 anos, que 800 mulheres morrem por dia por causas associadas à gravidez e ao parte ou que 140 milhões de crianças e mulheres são vítimas de uma forma de mutilação genital.

"Numa primeira fase gostaríamos que este vídeo de sensibilização se tornasse viral de modo a chegar ao maior número de pessoas, promovendo o debate", diz um comunicado das associações que promovem esta campanha -- Corações com Coroa (de Catarina Furtado), pela P&D Factor (Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento), a AJPAS (Associação de Intervenção Comunitária, Desenvolvimento Social e Saúde) e OIKOS (Cooperação e Desenvolvimento).

Saúde sexual e reprodutiva, educação para a prevenção de casamentos precoces e forçados, gravidez adolescente, mutilação genital feminina e discriminação, igualdade de género e justiça social são algumas das áreas abordadas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG