Carvalho da Silva vence prémio carreira do ISCTE-IUL

O sindicalista que esteve durante mais de 20 anos à frente da CGTP foi distinguido com o prémio carreira, na categoria Cargos Públicos, numa votação da comunidade ISCTE-IUL e da sociedade em geral.

Os Prémios Carreira, entregues pela primeira vez este ano, distinguem antigos alunos do instituto que se considera terem uma carreira relevante na sociedade. O prémio surge no ano em que o ISCTE-IUL assinala 40 anos.

Manuel Carvalho da Silva, de 64 anos, licenciou-se em Sociologia em 2000, defendendo em 2007 a sua dissertação de doutoramento também no ISCTE. Foi secretário-geral da CGTP entre 1990 e 2011. Atualmente é investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, coordenando a sua delegação em Lisboa e o Observatório sobre Crises e Alternativas. É ainda professor catedrático convidado da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Os prémios carreira foram entregues a 14 de dezembro, no jantar de aniversário do ISCTE-IUL. Na categoria Gestores, a vencedora foi a empresária Aurora Batista, ex-partner da Deloitte e a atual gestora da Herdade da Cortesia. Frederico Valarinho, jornalista, diretor de produção da revista Epicur e presidente da Federação Portuguesa de Esgrima, foi distinguido na categoria Comunicação, Cultura e Desporto.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG