Carvalho da Silva condena revisão do Código do Trabalho

O secretário-geral da CGTP reiterou hoje que está ser feita "uma revisão encapotada do Código do Trabalho", e lamentou que estejam a ser "dados sinais negativos para a sociedade".

O dirigente sindical falava após um encontro com Cavaco Silva, no âmbito de uma série de reuniões que o Presidente da República tem promovido a propósito da situação finaceira do país, e destacou que "é inadmissível o que está em curso no que refere à revisão do Código do Trabalho (CT)".

Carvalho da Silva disse que "há uma revisão encapotada do CT" e que a concertação social não tem neste momento nenhum conteúdo objetivo em discussão com os sindicatos. "As medidas de compromisso com os sectores patronais estão adoptadas, foram adoptadas como inevitáveis", disse o líder da CGTP adiantando que o debate na concertação social não passa de uma "encenação de discussão tecnocrática".

Carvalho da Silva declarou que a reunião com o Presidente da República teve, como tema central, o emprego e lamentou os cortes "inadmissíveis" ao nível da proteção social. Para o dirigente da CGTP, "uma diminuição dos direitos do trabalhadores é um contributo negativo para o emprego".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG