Carros velhos têm os dias contados: governo aposta nos carros elétricos

O Governo vai lançar um projeto-piloto para trocar os carros mais antigos e com maiores emissões de CO2 por veículos elétricos nos ministérios e na administração pública.

"É um programa apoiado pelo Fundo Carbono para mobilidade elétrica na administração pública. Vamos procurar substituir os veículos do Estado, que pelas restrições que têm existido são velhos e com grandes emissões de CO2, por carros elétricos e também promover uma melhor gestão das frotas. Temos um projeto-piloto, que começa este ano e vai até ao próximo, para substituir 30 viaturas. Mas a nossa ideia é chegar às 3000", disse ao DN Paulo Lemos, secretário de Estado do Ambiente, à margem de uma conferência organizada pelos Green Project Awards e a Vieira de Almeida & Associados crescimento sustentável.

No Ministério do Ambiente, desde de julho que usam carros elétricos ou híbridos. A iniciativa faz parte de um protocolo assinado com a Associação Portuguesa dos Veículos Elétricos, que permitiu que a frota do ministro e dos secretários de Estado fosse substituída por um meio de transporte menos poluente. O primeiro balanço está feito: em três meses pouparam cerca de 3500 euros.

Leia mais no e-paper do DN ou na edição impressa.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG